Suspeitos Trocavam Alianças Durante Abordagem da Operação Tolerância Zero em Sorriso
Homens de 61 e 27 anos tentaram despistar a polícia em área conhecida por tráfico, mas foram detidos com drogas escondidas em carteira de cigarro.

Dois homens, de 61 e 27 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil na tarde de quarta-feira (14.05), durante uma ação da Operação Tolerância Zero, realizada pela equipe RAIO. Eles teriam trocados aliança na frente da equipe, a esperança de disfarçar.
A abordagem ocorreu por volta das 14h30 no cruzamento das ruas Tangará e São Francisco de Assis, local já conhecido pelas autoridades como ponto de tráfico de entorpecentes e movimentação constante de usuários de drogas. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram dois suspeitos em frente a uma loja de roupas. Um deles foi visto entregando uma aliança ao outro, que logo em seguida colocou o objeto no dedo.
A dupla foi abordada e nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal, porém, ao lado dos suspeitos, os policiais localizaram uma carteira de cigarro contendo dois sacos zip com substância análoga à pasta base de cocaína.
Questionado sobre a quem pertencia a carteira, um dos suspeitos apontou o outro como responsável. Este, no entanto, negou ser o dono do objeto.
Sobre a aliança repassada momentos antes, o homem que a recebeu alegou ser de sua propriedade e disse que apenas havia mostrado ao outro para confirmar se era feita de ouro. Contudo, ao ser solicitado que comprovasse a origem do item, ele demonstrou contradições e não soube apresentar justificativas coerentes.
Diante dos fatos, ambos foram informados de seus direitos constitucionais e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso para prestarem esclarecimentos. Eles foram entregues sem lesões corporais.
COMENTÁRIOS