Seja bem-vindo
Sorriso,06/09/2025

  • A +
  • A -

Polícia recaptura “Rambo”, líder de grupo de extermínio ligado ao Comando Vermelho em MT

Criminosos haviam fugido do presídio de Várzea Grande

Alecsander Coelho Ulbrik/AlertaMT
Polícia recaptura “Rambo”, líder de grupo de extermínio ligado ao Comando Vermelho em MT Foto: Eliseu Siqueira

Dois fugitivos do Complexo Penitenciário Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, foram recapturados nesta segunda-feira (04) graças a uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum, a Polícia Civil de Rondônia e apoio da Polícia Militar.

Entre os detidos está L. A. S. L., apelidado de “Rambo”, um criminoso de alta periculosidade com histórico de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de armas. Segundo investigações, ele teria chefiado um grupo de extermínio a serviço do Comando Vermelho em Nova Mutum no ano passado.

O segundo preso foi identificado como E. F. A., de 39 anos. Os dois estavam escondidos na cidade de Rolim de Moura (RO) quando foram localizados pelas autoridades. Durante a abordagem, “Rambo” reagiu e chegou a disparar contra os policiais, mas acabou ferido na mão, desarmado e conduzido à delegacia.

O delegado Rodrigo Rufato, titular da DERF de Nova Mutum, ressaltou a dedicação das equipes envolvidas:

“Nossos investigadores trabalham sem medir esforços para garantir que criminosos de alta periculosidade sejam responsabilizados, mesmo quando a ação exige cooperação interestadual”, afirmou.

Com essa prisão, a Polícia Civil reforça o combate ao crime organizado no estado e continua a busca pelos demais foragidos do presídio de Várzea Grande.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.