Professora de Araranguá é investigada por suposto envolvimento com alunos menores
Processo administrativo apura relação com estudantes de 16 e 17 anos e possível divulgação de imagens íntimas.

Uma professora da Rede Estadual de Ensino de Araranguá (SC) está sendo alvo de investigação após denúncias de que teria se envolvido com alunos adolescentes. O caso levou a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) a instaurar um processo administrativo para apurar as acusações.
De acordo com informações da PostTV, parceira do Jornal Razão, ao menos três estudantes, com idades entre 16 e 17 anos, teriam mantido algum tipo de relacionamento com a docente. A apuração também inclui a análise de uma possível divulgação de imagens íntimas ligadas à situação.
O coronel Maike Adriano Valgas, gestor da Escola Cívico-Militar EEB Neusa Ostetto Cardoso, no bairro Polícia Rodoviária, confirmou que a professora já foi afastada das funções.
“O caso está sendo tratado com todo o rigor legal, de forma ética e responsável, preservando os valores da escola”, afirmou.
Ainda segundo a reportagem, a CRE encaminhou a denúncia à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), que também acompanha as investigações.
O processo segue em andamento e deve reunir elementos administrativos e criminais antes da definição de medidas cabíveis.
COMENTÁRIOS