Seja bem-vindo
Sorriso,06/09/2025

  • A +
  • A -

Professor é denunciado por chefiar facção criminosa dentro de escola em Sorriso

MPMT aponta que o acusado usava a sala de aula para recrutar adolescentes, distribuir drogas e autorizar castigos corporais em estudantes.

Por- Alecsander C. Ulbrik/ Alerta MT
Professor é denunciado por chefiar facção criminosa dentro de escola em Sorriso Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor suspeito de comandar uma organização criminosa dentro da Escola Estadual Mário Spinelli, em Sorriso (MT).

Segundo a investigação, o acusado, conhecido como “Professor do CV”, aliciava adolescentes para o Comando Vermelho, fornecia drogas dentro da escola e autorizava castigos físicos, conhecidos como “salves”, contra estudantes ligados a boatos envolvendo a facção.

O promotor de Justiça Marcelo Linhares Ferreira afirmou que o docente ocupava papel de liderança e usava as redes sociais para recrutar jovens e inseri-los no tráfico de entorpecentes, mantendo influência direta sobre eles tanto pelo cargo de professor quanto pela posição de “padrinho” na facção.

 Evidências digitais

Análises de celulares do acusado mostraram que ele cadastrava os adolescentes como “lojistas” da facção, garantindo que atuassem na venda de drogas em nome do grupo criminoso.

Drogas dentro da escola

O professor também fornecia entorpecentes a estudantes, usando o ambiente escolar para facilitar a prática criminosa e expandir o alcance da facção

Prisão preventiva

O MPMT solicitou a manutenção da prisão preventiva, destacando o risco de continuidade das atividades ilícitas e o controle exercido sobre os adolescentes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.