Operações em Sinop e Várzea Grande desmantelam esquema de lavagem de dinheiro de facção criminosa
Operações Minerva e Destino Final 2, deflagradas nesta quarta-feira (07), em Sinop e Várzea Grande, investigam um esquema de lavagem de dinheiro para facção.

Durante uma ação conjunta nesta quarta-feira (7), as forças de segurança apreenderam grandes quantias em dinheiro e uma arma em operações realizadas em Sinop e Várzea Grande. As operações, nomeadas Minerva e Destino Final 2, são parte de uma investigação sobre lavagem de dinheiro vinculada a uma facção criminosa.
A ofensiva foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) com apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Sinop (Gaeco).
Segundo os investigadores, mulheres tinham papel central no esquema criminoso. Elas atuavam na coleta do dinheiro obtido com a venda de drogas em várias cidades da região Centro-Norte de Mato Grosso. Após o recolhimento, os valores eram repassados a outras comparsas que faziam o transporte até uma empresária do ramo de transportes em Várzea Grande, apontada como responsável por lavar o dinheiro.
Durante as diligências, uma das suspeitas foi flagrada transportando cerca de R$ 500 mil escondidos em um compartimento secreto no painel de um carro, enquanto viajava de Sinop para Cuiabá.
Ao todo, 14 pessoas foram presas. A operação também resultou na apreensão de uma arma de fogo e no confisco de maços de dinheiro.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema.
COMENTÁRIOS