Idoso acusado de estupro é morto a tiros em Paranatinga/MT
Euclides Vieira havia sido preso por abusar de duas crianças, mas foi solto após audiência de custódia, vizinhos relataram mais de 13 disparos na cena do crime

Um idoso de 67 anos, identificado como Euclides Custódio Vieira, foi encontrado morto a tiros na noite desta quarta-feira (9), no município de Paranatinga (MT). De acordo com a Polícia Civil, o homem havia sido preso no último fim de semana sob suspeita de estuprar duas irmãs, de 8 e 12 anos.
Segundo informações preliminares, o corpo foi localizado por volta das 20h. Moradores próximos disseram ter ouvido pelo menos 13 disparos de arma de fogo. A autoria e motivação do crime ainda não foram esclarecidas, e até o momento, ninguém foi preso.
Histórico de abuso
Conforme as investigações, os abusos cometidos por Euclides ocorreram em contextos diferentes. A menina de 12 anos relatou que os atos se repetiram em ocasiões em que o idoso lhe oferecia carona para um curso de informática. Já a irmã mais nova, de apenas 8 anos, contou que o agressor teria passado as mãos em seu corpo durante um passeio familiar em um rio.
A adolescente de 12 anos explicou que só decidiu denunciar o caso recentemente, por medo das possíveis consequências. Após ser detido, Euclides passou por audiência de custódia e acabou sendo liberado pela Justiça.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia. A Polícia Civil investiga o homicídio e tenta apurar se há relação entre o assassinato e as acusações de abuso sexual.
COMENTÁRIOS