BOPE age rápido e liberta mulher que estava sendo mantida refém pelo sobrinho em MT
Bope impede tragédia em Várzea Grande após homem ameaçar incendiar casa com tia dentro

Uma mulher de 52 anos foi libertada na manhã desta sexta-feira (16), após ser mantida refém pelo próprio sobrinho, de 24 anos, em uma área rural de Várzea Grande, nas proximidades do Trevo do Lagarto. A ação foi conduzida por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com apoio da 25ª Companhia Independente e do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito invadiu a casa da tia em busca do marido dela, alegando um conflito anterior. Em estado alterado e sob efeito de drogas, ele passou a ameaçar a mulher com uma faca. Em um momento crítico, cortou a mangueira do botijão de gás, indicando que colocaria fogo no imóvel, além de ter destruído móveis e os arremessado contra a vítima.
Após ser acionada por meio de denúncia, a equipe do Bope utilizou técnicas de negociação e conseguiu neutralizar o suspeito sem ferimentos à vítima. O homem foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça que a população pode ajudar a prevenir crimes de forma anônima, utilizando os canais 190 ou 0800.065.3939.
COMENTÁRIOS