Seja bem-vindo
Sorriso,13/05/2025

  • A +
  • A -

Quadrilha é desmantelada com celulares furtados durante a Exporriso

Oito iPhones foram recuperados pela PM em um hotel no centro de Sorriso; criminosos usavam papel alumínio para driblar rastreamento via GPS.

Alerta MT / Com informações JK Noticias
Quadrilha é desmantelada com celulares furtados durante a Exporriso

Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Militar de Sorriso efetuou a recuperação de oito celulares modelo iPhone que haviam sido furtados durante os primeiros dias da Exporriso. A ação resultou na detenção de três suspeitos  dois adultos e um adolescente  em um hotel localizado na região central da cidade. Além dos aparelhos, um carro GM Onix, utilizado pela quadrilha, também foi apreendido.

Segundo o tenente-coronel Jorge Almeida, o grupo criminoso já vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência desde que os primeiros registros de furto começaram a surgir no parque de exposições.

"Percebemos um padrão nos crimes e intensificamos as operações. Hoje tivemos sucesso na interceptação", destacou o comandante.

As investigações revelaram que os criminosos estavam utilizando o GM Onix para transportar os aparelhos de Sorriso até Cuiabá, onde seriam redistribuídos para outros estados. Com base em informações do setor de inteligência, os policiais localizaram o carro em um hotel e abordaram os suspeitos.

Durante a tentativa de prisão, os indivíduos ofereceram resistência, o que exigiu ação enérgica por parte da equipe policial. No quarto em que estavam hospedados, os agentes encontraram os celulares escondidos em uma mochila. Todos os aparelhos estavam enrolados em papel alumínio uma técnica comum usada para bloquear sinais de rastreamento GPS.

Três dos celulares já foram identificados como pertencentes a vítimas da Exporriso. Os demais estão sendo analisados pela Polícia Civil, que continua as diligências para localizar os donos e verificar se outros membros da organização ainda estão foragidos.

“Trata-se de uma quadrilha especializada nesse tipo de furto. Eles se infiltram em grandes eventos, causam empurrões e se aproveitam de momentos de distração para cometer os crimes”, completou o tenente-coronel Jorge Almeida.







A Polícia Civil reforça o pedido para que vítimas que tiveram seus celulares furtados durante a Exporriso procurem a delegacia com boletim de ocorrência e comprovantes dos aparelhos. O inquérito segue em andamento.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.